abril 17, 2017 Helen Morais 0Comment

Yara e Adriana Miranda mostram que é possível estar em boa forma com +50.

 

Yara Achôa e Adriana Miranda estão aí para provar que sim.

Têm muitas pessoas com mais de 50 anos que gostaria de ficar em forma, mas acha que agora é tarde de mais para isso. Yara Achôa e Adriana Miranda não se renderam a esse pensamento e estão em excelentes condições físicas, inclusive fazendo o maior sucesso nas redes sociais com milhares de seguidores.

Yara  Achôa é jornalista e  corredora

Yara quando começou a correr em 2005 e em 2014 após 10 anos de treinamento.

Yara Achôa se apaixonou por corridas ao cobrir um evento de esportes de aventura para deficientes auditivos: “Optei pela corrida, inicialmente, pelo brilho que vi nos olhos de um dos organizadores do evento ao falar sobre o esporte. Depois foi o próprio esporte que a conquistou: “A corrida foi um divisor de águas na minha vida. Me ajudou a resgatar uma Yara que estava adormecida, que gosta de um desafio, que quer melhorar sempre”.

Hoje traz no currículo de corredora dezenas de provas, mais de 20 meias maratonas, sete maratonas nacionais e internacionais e diversas corridas de montanha e o blog eu corro porque….  no qual compartilha suas conquistas.

Adriana Motta Miranda é procuradora do Estado aposentada e blogueira fitness

Adriana em um dia de treinamento aeróbico.

Adriana Miranda sempre procurou levar uma vida saudável.  Há 6 anos, quando se aposentou, resolveu dedicar parte do seu tempo a  mostrar em seu blog Adriana Miranda Life nas redes sociais como é possível adquirir uma vida naturalmente saudável e chegar aos 60 anos com um corpo esbelto e sarado. “Ter um corpo bonito e saudável com tantas mudanças que o tempo proporciona é um verdadeiro desafio. Crie o blog exatamente para mostrar que é possível, com disciplina, foco e determinação, manter o físico em forma, a saúde em dia, a autoestima elevada e um estilo de vida leve e prazeroso”, diz Adriana.

Exercícios sob orientação médica e treinadores

Ambas praticam as atividades físicas sob orientação médica e de treinador físico. “Antes de começar a correr fiz check-up e procurei um treinador”, conta Yara. Foram dois meses de preparação, tempo para desistir, mas ela foi em frente.

Adriana pratica musculação de segunda a sexta e exercícios aeróbicos apenas duas vezes por semana, para não perder massa muscular. Também é acompanhada por uma nutróloga e mantém uma alimentação saudável, rica em verduras, legumes, frutas, alimentos integrais e proteínas. Evita carne vermelha, carboidratos de alto índice glicêmico, frituras e bebidas alcoólicas.

Objetivo e determinação

Talvez você não queira chegar a tanto, só ficar bem. Mas elas são exemplos de que é possível se reinventar e ter uma boa forma com + de 50. Que tal começar apenas com caminhada?