dezembro 2, 2016 Helen Morais 0Comment

Vem chegando o verão e com ele a neura do corpo em forma. Os sites voltados para beleza publicam fórmulas, dicas e passo a passos para você obter um corpinho maravilhoso e arrasar no verão. Outros dão dicas de biquínis, maiôs e de saídas de banho, que são ótimas para disfarçar as imperfeições e que acabam virando até, além de “saídas”, “entradas” e “permanentes”.

A razão de querer ter um corpão

Enfim, aquilo que seria só prazer, acaba virando um tormento. Ora, por que somos tão ligadas nisso? Sei que faz parte do nosso DNA mulher e que se agrava mais pelo fato de sermos tropicais. A preocupação de algumas é tão grande que até fogem da praia para não se expor aos olhares do próximo. E veja que não estou falando aqui de idade, a neura atinge mulheres de todas as faixas etárias. Lembro-me que quando estava nos 20 anos morria de vergonha de ir à praia, não por estar gordinha ou por ter barriga, mas por causa de celulite. Na época, se não fosse incomodar tanto, acho que até iria de meia de nylon.

Linda, porque me acho linda

Hoje, do alto dos meus 60 anos, posso dizer com tranquilidade que fiz as pazes com o meu corpo, mesmo com suas celulites, sobras e flacidez. Descobri que quem fica vendo todos esses “defeitos” somos nós mesmas. Hoje quero mais é curtir a beleza do lugar, das minhas amizades e familiares. Sou vaidosa, gosto de me cuidar e de estar bem. Mas ninguém é perfeito, independentemente da idade. O que vale é sua autoestima. Conheço centenas de mulheres que são lindas porque se acham lindas, e é isso que importa.

Viva o verão

Quer malhar para o verão? Comprar maiôs, biquínis, chapéus, saídas de praia? Maior apoio. Faça. Mas que seja pura diversão. Ah, e não se esqueça de usar protetor solar, chapéu e manter-se hidratada, de preferência com muitas batidinhas, seja com álcool ou não.