agosto 23, 2017 Helen Morais 0Comment

Ao chegarmos aos + 50 começamos a pensar naquilo que realmente nos importa. Até então, estávamos muito ocupados vivendo nossas vidas, construindo nossas carreiras e cuidando de nossas famílias para pensar se poderiam ser diferentes.

Acumulamos bens materiais como carros, casa, os móveis, fotos, pratos, eletrônicos, roupas, jóias, entre outros, inclusive pessoas, algumas até que já não têm nada mais em comum com a gente, nem nos fazem felizes.

O problema é que o nosso mundo mental é um reflexo do nosso mundo físico. Quando o nosso redor está desordenado, não há espaço para coisas ou pessoas que poderiam realmente nos fazer felizes.

Já li e ouvi relatos de muitas mulheres que disseram que suas vidas mudaram quando resolveram fazer faxina na casa logo após aposentadoria. Na maioria dos casos, o que começou como um processo de “desapego”, focado em suas posses físicas, se transformou em uma reinvenção completa de suas vidas. À medida que seus ambientes físicos se abriam, eles foram capazes de ver sua vida sob uma nova perspectiva.

A mudança que essas mulheres passaram não foi dramática. Elas simplesmente começaram a direcionar seu tempo e atenção para o que verdadeiramente as faziam felizes.

Sempre é dia de se reinventar

A maioria das mulheres em seus 60 anos subestima o tempo que ainda têm para viver. Se você estiver hoje por volta dos 60 anos, provavelmente terá 20-30 anos a mais neste planeta. Isso é um LONGO tempo. Os investimentos que você faz em sua saúde, riqueza e felicidade agora terá um impacto significativo no futuro – e tudo começa com ter uma imagem na sua cabeça do que você quer ser.

O que quero ser

Dedique alguns minutos para fechar os olhos e imagine você daqui a 10 anos. Onde você estará morando? Quais tipos de pessoas estarão em sua vida? Como será sua rotina diária? Que paixões você estará explorando?

Mantenha esta imagem em sua mente de como você planeja a próxima década.  O truque é se concentrar em pequenos hábitos que podem ser repetidos todos os dias. Concentrar-se na sua vida de sonho irá ajudá-lo a permanecer motivado ao longo do caminho. Aposto que não há quase nada que não possa conseguir neste longo período de tempo. Arregace as mangas e vamos lá!